http://www.makepovertyhistory.org

1/03/2005

A vida lá fora... continua!

Big Brother... Quinta das Celebridades... etc... Que dizer desta forma de fazer televisão? Que interesse terá para todos nós que vemos? sim vemos! Todos vemos! Talvez envergonhados! Talvez delirando comos papéis alheios num filme... a vida! A vida numa casa, uma vida parcialmente real, atenção às dimensões! Talvez não sigamos estas coisas de fio a pavio, talvez não sejamos seguidores fieis, talvez... Mas lá que estas coisas mexem connnosco... lá isso mexem!!! A mim interessam-me as relações que se estabelecem, muitas vezes com base na falsidade e na mentira, mas a vida é assim! A mim interessa-me a forma como as pessoas reagem às provocações dos companheiros destes exiguos espaços. A mim interessam-me as estratégias que os humanos usam (sim os humanos!! todos os humanos!!) para bem parecer e bem ficar nas fotografias! A mim interessam-me as formas "limpas" de lidar com as pessoas, com as outras pessoas! respeitando sempre os seus espaços individuais!! Estes programas mexem comigo! Vejo-os variadas vezes mas não me deixo escravizar por um écran de tv! Vejam estes programas e pensem na forma com estão no meio que nos envolve! e já agora se não for demasiado o esforço, pensem também na forma como lidam com os outros seres da mesma espécie! Que filme! A nossa vida é um grande filme!!!