http://www.makepovertyhistory.org

3/02/2005

Eu queria... fazer uma homenagem simples mas sincera. Queria que ninguém esquecesse aqueles que em inumeras ocasiões dão a vida pelos outros. Eu queria que este fosse um excelente texto. Queria que fosse um texto de excepção... Não tenho veias de escritor, mas tenho sensibilidade nas veias (que originalidade...) Tocou-me de sobre maneira o recente caso daqueles Bombeiros que morreram carbonizados... e um se salvou por acção de um camarada num último instante. Um camarada que fez um esforço tremendo, fazendo perigar a sua integridade. Aqueles homens, como muitos por este país fora, fazem verdadeiros milagres! E voltam logo... voltam sempre, sempre!! Eles voltam logo para o "seu" trabalho sem tempo para traumas, sem tempo para gerir os seus medos. Os medos que também têm, nós todos sanbemos que os têm! Que faz u homem caminhar desta forma nesta vida?!?! Que forças são essas amigos que trazeis dentro de vós?!?!? Que forças são essas que vos tornam temerários e indomáveis perante tamanhas desgraças e tragédias?!?!? Que forças são essas que vos fazem persistir quando tantos tendem a desistir de fraqueza?!? Quando o medo nos congela e os mortifica... O perigo... esse monstro indomável... Que leva uma pessoa a fazer perigar a sua integridade para salvar o próximo? Não sei... Não sei se alguém o saberá explicar verdadeiramente... Será um instinto... Um obrigado sem tamanho a todos aqueles que jogam a sua vida em cada segundo, e em cada segundo pensam naqueles que estão ao seu lado.